Embora o Gimnasia y Esgrima, clube de La Plata que detém 50% dos direitos federativos sobre Herrera, pretenda reintegrá-lo, o atacante não apareceu na reapresentação desta segunda-feira. O ex-corintiano teria ido a Buenos Aires resolver problemas particulares e, no que depender de sua esposa, Jaqueline, seu destino nesta temporada será mesmo o Grêmio.
- Está quase tudo certo. Mas ele é quem tem de falar, não eu - desconversou Jaqueline, que diz ter saudade dos amigos feitos pela família em 2006, na primeira passagem do jogador pelo Olímpico, e lembra que a filha, Abril, de nove meses, não sofrerá problemas de adaptação, pois nasceu em São Paulo.
O Grêmio está disposto a pagar US$ 400 mil (cerca de R$ 900 mil) pelo empréstimo do jogador. Com o San Lorenzo e o empresário de Herrera, Raul Delgado, que detém 25% cada dos direitos sobre o argentino, o clube gaúcho já acertou tudo. Jorge Balbis, outro empresário do jogador, garantiu que tudo já está negociado e confia que ele comparecerá à reapresentação do Tricolor na tarde desta quarta-feira.