O Ministério Público Eleitoral entrou com ação contra Eduardo Paes. O prefeito do Rio de Janeiro cedeu o Palácio da Cidade para a apresentação de Clarence Seedorf na última segunda-feira e virou alvo da 192ª Promotoria Eleitoral por propaganda irregular. O MP pode multá-lo entre R$ 2 mil e R$ 8 mil por ter posado ao lado do reforço do Botafogo.
O evento já havia sido alvo de críticas por parte do procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro. As acusações eram de abuso de poder e uso da máquina pública. Nesta segunda, a apresentação do camisa 10 botafoguense resultou em processo, de acordo com a assessoria de imprensa do MP.
O prefeito Eduardo Paes é candidato à reeleição e disse ter atendido a um pedido do presidente do Botafogo. Maurício Assumpção também é filiado ao PMDB. No evento na sede da prefeitura, Paes posou ao lado de Seedorf com a camisa do Botafogo e outra peça com homenagem ao holandês.
Nesta segunda-feira, Seedorf iniciou semana decisiva para fazer a estreia pelo Botafogo. O camisa 10 enfrentará intensa preparação para estar disponível ao técnico Oswaldo de Oliveira na partida contra o Grêmio, marcada para as 18h30 do próximo domingo.
Com tudo muito bem encaminhado na parte burocrática - com o jogador sendo regularizado nos próximos dias -, resta agora uma decisão final da comissão técnica sobre sua escalação e a consequente festa preparada pelo departamento de marketing do clube.