Mourinho se arrepende de como tratou Schweinsteiger no United

'Eu sinto muito', disse o português

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de ver Bastian Schweinsteiger partir rumo aos Estados Unidos, o técnico José Mourinho se desculpou publicamente pela maneira como tratou o meio-campista no Manchester United.

"Eu me arrependo, sim", disse o português nesta sexta-feira. "O que eu faria de diferente? Eu o deixaria fazer parte do time", lamentou.

Na última terça-feira, o jogador de 32 anos deixou Old Trafford e assinou contrato com o Chicago Fire, da MLS (Major Soccer League), time da cidade de Illinois. Revelado pelo Bayern de Munique, o alemão chegou ao United em 2015, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Com Mourinho no comando, chegou a treinar com o time B e ficou meses sem ao menos ser relacionado.

Agora, no entanto, o comandante reconhece que agiu mal e garantiu que faria diferente caso tivesse outra chance.

"Naquele momento tínhamos muitos jogadores em situação duvidosa, mas depois de conhecê-lo profissional e pessoalmente, de ver a maneira como se comportou e como respeitou minhas decisões como técnico, me arrependo. E não tenho problema nenhum em admitir, porque já falei isso para ele", continuou o treinador.

Os baixíssimos números do meia na equipe inglesa surpreendem. Foram somente 18 atuações (13 como titular e cinco como substituto) em duas temporadas praticamente completas. Mesmo assim, o atleta segue como um dos mais queridos da torcida.

"Quando ele me pediu para sair, eu tive que dizer sim. Já havia errado com ele uma vez, não podia errar de novo. Eu sinto muito pelo primeiro período que passei com ele aqui, e ele sabe disso", admitiu Mourinho, que permitiu a saída do jogador em uma tentativa de se desculpar.

"Perdi um bom homem, um bom profissional e uma ótima influência nos treinos. Mas eu tive de deixa-lo ir e, agora, desejo publicamente a ele e a sua mulher uma vida muito feliz em Chicago", finalizou Mourinho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES