Morre o skatista youtuber Josh Neuman após acidente de avião na Islândia

A aeronave foi encontrada por um submarino autônomo; Josh morreu congelado.

Morre skatista youtuber, Josh Neuman | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A estrela do skate Josh Neuman, de apenas 22 anos, morreu em um acidente de avião junto com outras três pessoas, no Lago Thingvallavatn, na Islândia.

Além dele, faleceram o responsável pelos patrocínios da marca belga Suspicious Antwerp, Tim Alings (27 anos); o paraquedista belga Nicola Bellavia (32 anos) e o fotógrafo Haraldur Diego (49 anos).

Morre astro do skate, Josh Neuman, após um acidente de avião (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com informações, o avião Cessna 172 emitiu um sinal de alerta pouco antes de desaparecer do radar. Equipes de emergência islandesas, com cerca de 1 mil homens, iniciaram a busca, prejudicada pelo mau tempo. Os destroços foram encontrados a cerca de 50 quilômetros da capital islandesa, Reykjavík, graças ao trabalho de um submarino autônomo com tecnologia de sonar.

As autoridades confirmaram que os quatro mortos não perderam a vida por causa do acidente, mas por causa da baixa temperatura da água. Além disso, os corpos não foram recuperados, pois alguns atingiram uma profundidade de 48 metros e o clima impediu o resgate pelos mergulhadores.

Josh Neuman era um conhecido longboarder americano de downhill. Ele, que iniciou sua carreira aos 12 anos, tinha mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 168 mil seguidores no Instagram. Nesta última plataforma publicou desafios extremo, um conteúdo que lhe deu muita popularidade.

"Obrigado a todos os seguidores de Josh, vocês significaram muito para ele. Nos próximos dias anunciaremos novidades na loja para manter vivo seu legado. Em sua busca por aventura, sede de criatividade e paixão por reflexão pessoal, ele realmente impactou a todos que tocou. Enquanto o mundo derrama uma lágrima, devemos saber que ele passou fazendo o que amava"

escreveram familiares em sua rede social.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES