Morre o ex-zagueiro Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos

Foi no Palmeiras que ele conquistou seus maiores feitos e se destacou, jogando em duas ocasiões pelo clube entre 1988 e 1996.

Ídolo do Palmeiras, ex-zagueiro Tonhão morreu aos 55 anos | Reprodução / Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, conhecido como Tonhão, morreu nesta terça-feira aos 55 anos. Internado, sua morte foi anunciada por um de seus filhos nas redes sociais.

Tonhão teve uma carreira marcada por passagens por diversos clubes, como Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP, e Americana. No entanto, foi no Palmeiras que ele conquistou seus maiores feitos e se destacou, jogando em duas ocasiões pelo clube entre 1988 e 1996.

Revelado pelo Palmeiras, Tonhão vestiu a camisa alviverde em 161 partidas. Ele foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista de 1993, onde atuou como titular. Além disso, foi campeão estadual novamente em 1994, e fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato brasileiro em 1993 e 1994, além do título do Torneio Rio-São Paulo, também em 1994.

Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol manifestaram pesar pela perda do ex-jogador:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado por sua garra dentro de campo e pelo amor que dedicou à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e marcou quatro gols. Prestamos nossas condolências à família e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de grande tristeza e saudade."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES