Foi uma fatalidade. Morreu aos 26 anos a ex-campeã mundial de esqui Adèle Milloz. A jovem fazia um treinamento na cordilheira de Mont Blanc, na França. Havia com ela uma outra atleta, uma mulher de 30 anos que também morreu no acidente fatal.
Foi na última sexta-feira (12) que tudo aconteceu. Os corpos de Adèle e da guia foram encontrados por alpinistas no local.
A esquiadora francesa estava em busca de treinar para se tornar guia no local quando sofreu o acidente. Neste ano, o alpinismo na região tornou-se muito perigoso, por conta da onda de calor que assola o continente europeu.
Quebra de rochas
De acordo com a polícia local, o motivo das mortes ainda estão sendo investigados, contudo, a hipótese de que o acidente foi causado por quebra de rochas foi descartada.
Segundo informações do jornal "Times", o incidente aconteceu quando as duas mulheres caíram durante a tentativa de chegar ao cume de Aiguille.
Adèle Milloz iniciou sua trajetória no esqui aos seis anos de idade. Como profissional, venceu títulos mundiais, europeus e nacionais, e parou em 2019. Após a aposentadoria, vinha se dedicando em treinamentos para se tornar guia.