Eddie Jordan, um dos grandes nomes da Fórmula 1 nas últimas décadas, faleceu nesta quinta-feira, aos 76 anos, vítima de câncer de próstata. O irlandês foi fundador da equipe Jordan, que esteve na F1 de 1991 a 2005.
"Eddie faleceu pacificamente, cercado pela família na Cidade do Cabo, nas primeiras horas de 20 de março de 2025, depois de batalhar contra uma forma agressiva de câncer de próstata nos últimos 12 meses", anunciou a família do empresário em um comunicado.
Durante seus 14 anos na Fórmula 1, a Jordan contou com pilotos como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Damon Hill, conquistando um total de seis vitórias.
"Estamos profundamente tristes por saber da perda de Eddie Jordan. Com sua energia inesgotável, ele sempre soube como fazer as pessoas sorrirem, permanecendo genuíno e brilhante em todo o tempo. Eddie foi um protagonista de uma era na Fórmula 1 e fará muita falta", disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1.
- Estamos profundamente tristes por saber da perda de Eddie Jordan. Com sua energia inesgotável, ele sempre soube como fazer as pessoas sorrirem, permanecendo genuíno e brilhante em todo o tempo. Eddie foi um protagonista de uma era na Fórmula 1 e fará muita falta - disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1.