SEÇÕES

Morre Celso Barros, ex-patrocinador e pré-candidato à presidência do Fluminense

Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio e figura importante no Fluminense, faleceu. O clube decretou luto oficial e o velório será realizado neste domingo

Celso Barros, Fred, Fluminense | Foto: Reprodução/André Durão
Siga-nos no

Morreu neste sábado (15) Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio, no período em que patrocinou o Fluminense, e pré-candidato à presidência do clube na eleição que acontece no próximo dia 29 de novembro.

O Fluminense decretou luto oficial pela morte do médico e colocou o Salão Nobre do clube à disposição da família para realização do velório e as devidas homenagens. O velório acontecerá neste domingo das 9h às 12h. A CBF também prestou homenagens ao médico

Celso Corrêa de Barros foi médico pediatra e tinha 73 anos completados no dia 15 de janeiro deste ano. Fez carreira notável na profissão como Diretor do Sindicato dos Médicos RJ, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira.

Trajetória no futebol

No futebol, ganhou notoriedade como presidente da Unimed no período em que a empresa foi patrocinadora do Fluminense, entre 1999 e 2014. Nesse período, ajudou o clube a sair da Série C e conquistar a Copa do Brasil 2007 e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012, além dos Cariocas de 2002, 05 e 12.

Se notabilizou também por proporcionar a contratação de grandes estrelas, como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros craques que vestiram a camisa do clube ao longo das últimas décadas.

Voltou a ser figura presente na vida do Flu cinco anos após o fim da parceria com a Unimed, quando foi eleito vice-presidente geral ao lado de Mário Bittencourt, atual presidente. Os dois romperam durante o primeiro mandato e o médico migrou para a oposição.

Celso era pré-candidato à presidência do Fluminense para o triênio 2026-2028. Ele teve um infarto fulminante neste sábado, justamente o dia limite para homologação das chapas.

Os dois outros pré-candidatos à presidência, Mattheus Montenegro e Ademar Arrais suspenderam todas as atividades de campanha neste sábado em respeito ao tricolor ilustre.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também