A ginasta paranaense Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira (24), em Curitiba (PR), aos 18 anos. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica.
O QUE ACONTECEU
Isabelle tratava um linfoma de Hodgkin e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital. Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ela era atleta da ginástica rítmica.
Em nota, a Federação lamentou a morte e destacou a trajetória da jovem no esporte. Isabelle integrou o Clube Agir, onde conquistou títulos em campeonatos paranaenses e brasileiros. Um dos últimos resultados foi o título com o trio adulto do clube, em 2023.
A entidade também prestou solidariedade à família, amigos, colegas de equipe e treinadores, ressaltando a dedicação da atleta e sua contribuição para a ginástica.
Considerada uma promessa da ginástica rítmica brasileira, Isabelle foi campeã do Campeonato Brasileiro “Ilona Peuker” em 2021, aos 14 anos, em Florianópolis. Ela interrompeu os treinos para realizar o tratamento de saúde. Em fevereiro, familiares organizaram uma vaquinha para ajudar nas despesas.
Isabelle deixa a mãe, Michelle Marciniak, e o pai, Marcelo Marciniak.