O microfone que Cristiano Ronaldo atirou em um lago, após se irritar com um jornalista, no mês passado, durante a Eurocopa, na França, será utilizado para fins de caridade. O objeto será leiloado e toda a renda será destinada às crianças com deficiência na cidade natal do astro de Portugal, Funchal, localizada na ilha da Madeira.
De acordo com o site norte-americano “Bleacher Report”, o microfone da rede “CMTV” foi recuperado pela própria emissora, que enviou um grupo de mergulhadores para encontrá-lo. O canal confirmou a informação de que irá leiloar o objeto.
O problema entre Cristiano Ronaldo e a emissora portuguesa vem de longos anos. A última polêmica aconteceu durante um dia de folga dos jogadores, quando o craque retornava ao hotel onde estava concentrado. Ele foi abordado pelo repórter, mas sem paciência e ciente de quem se tratava, o jogador arrancou o microfone da mão do jornalista e o lançou na água.
O gesto foi criticado na Europa. Mas, horas depois, Cristiano Ronaldo ajudou Portugal a se classificar para as oitavas de final e passou de vilão a herói.