Messi não comparecerá à cerimônia da Fifa do prêmio ‘The Best’

O craque do Barcelona avisou à entidade que não estará em Londres

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois que o jornal “Marca” afirmou que Cristiano Ronaldo não vai à cerimônia da Fifa do Prêmio “The Best”, na tarde desta segunda-feira, Lionel Messi é mais um que ficará de fora. Segundo o jornal catalão “Sport”, o craque do Barcelona avisou à entidade que não vai estar em Londres por um problema familiar. Ele já tinha planejado estar presente, mas precisou mudar a decisão.

Os representantes do clube catalão, Javier Bordas e Guillermo Amor, comparecerão ao evento de gala para receber quaisquer prêmios dos seus jogadores. Messi não está nomeado para o prêmio principal do dia, o de melhor jogador de 2018. Mas o argentino deve fazer parte da equipe do ano, como um dos melhores atacantes.

A cerimônia vai acontecer na tarde desta segunda-feira, em Londres, às 15h45 (de Brasília), e poder ser um marco no futebol mundial. Caso dê Cristiano Ronaldo, isso significará que o craque português será o maior laureado com o troféu, superando Messi. Se as honras forem para o croata Luka Modric ou o egípcio Mohamed Salah, chegará ao fim o reinado compartilhado entre CR7 e o argentino, iniciado em 2008.

Desde que Cristiano Ronaldo e Messi começaram a disputa entre si, a edição atual é a que tem mais chances de que o troféu vá parar em outras mãos. O prêmio de melhor jogador europeu concedido pela Uefa é um indício. Nele, Modric superou o português, com quem dividiu as glórias no Real Madrid na temporada passada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES