Messi ganha férias antecipadas antes de estrear pelo Inter Miami

Messi poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez em 21 de julho, quando o time enfrentará o Cruz Azul na primeira rodada da Leagues Cup,

Messi terá mais tempo para descansar antes de começar a atuar pelo Inter Miami | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O craque Lionel Messi não estará disponível para representar a seleção argentina durante esta data FIFA. O jogador, que está prestes a completar 36 anos, não participará do amistoso contra a seleção da Indonésia na próxima segunda-feira (19). A decisão de liberá-lo para esse jogo foi tomada visando proporcionar um período mais longo de férias antes dele começar a jogar pelo Inter Miami, seu novo clube.

Vale lembrar que na temporada anterior, na qual ele conquistou a Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi atuou em 53 jogos, incluindo partidas pelo PSG e pela seleção nacional. Ele foi recentemente anunciado como reforço do Inter Miami para a próxima temporada da Major League Soccer (MLS), mas a data exata de sua estreia nos Estados Unidos ainda não foi definida. 

No entanto, Messi poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez em 21 de julho, quando o time enfrentará o Cruz Azul na primeira rodada da Leagues Cup, um torneio recentemente criado que envolve equipes das ligas mexicana e americana de futebol.

Messi está atualmente com a seleção argentina em Pequim, onde está se preparando para o amistoso contra a Austrália, que acontecerá nesta quinta-feira às 9h. Após o jogo, ele terá um período de descanso antes de se apresentar ao Inter Miami no início do próximo mês.

Leia Mais

É importante lembrar que, embora Messi esteja participando da seleção nacional desde a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni expressou o desejo de contar com o craque. No entanto, Messi chegou a esclarecer em diversas ocasiões que não pretende jogar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

"Eu já disse algumas vezes. Eu não acho (que jogarei a Copa de 2026), e agora vou ver como as coisas se desenrolam, mas, a princípio, acredito que não estarei presente no próximo Mundial. Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e grato pela minha carreira", afirmou o argentino ao jornal chinês Titan Sports durante entrevista.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES