Lionel Messi está feliz no Inter Miami, o que reflete tanto no campo quanto em sua vida social. Na reta final de sua carreira, ele pensa com cuidado em cada passo que dá. O clube também pensa no futuro e planeja oferecer uma nova renovação de contrato ao craque, que deseja jogar até o final de 2026, o que o manteria ativo até a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Sabendo disso, David Beckham e Jorge Más, donos do Inter Miami, planejam manter Messi na equipe e, após a pré-temporada da equipe de Javier Mascherano, que incluirá partidas no México, Honduras, Costa Rica, Panamá e Peru, devem fazer uma nova proposta ao craque.
CONTRATO ATÉ DEZEMBRO DE 2025
Messi, de volta à rotina e iniciando a nova temporada, tem contrato com o Inter Miami até dezembro deste ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada. A nova proposta inclui pontos atraentes para o jogador, que, se renovar, completará 39 anos ao final do novo acordo, o que o permitiria atuar na Copa do Mundo de 2026, um "desejo silencioso" dele.
Uma peculiaridade do novo contrato é que ele poderia incluir a possibilidade de Messi ser emprestado a outro clube durante o período sem competições na MLS, como ocorre agora. Devido à eliminação precoce nos playoffs da MLS, o argentino não joga desde novembro.
Em 2025, o Inter Miami disputará a Liga dos Campeões da Concacaf, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Copa das Ligas e a MLS.