A sede do Corinthians, no Parque São Jorge, amanheceu nesta quarta-feira (21) com muros pichados por torcedores insatisfeitos com o atacante Memphis Depay e com o presidente afastado do clube, Augusto Melo.
As mensagens escritas nos muros criticam diretamente o jogador holandês, que tem se envolvido em polêmicas nos bastidores do clube. Em uma das frases, Memphis é acusado de não corresponder às expectativas da torcida: “De ídolo não tem nada”, em alusão às críticas feitas pelo ex-jogador Neto em programas esportivos.
Memphis acumula polêmicas
O atacante virou alvo da Fiel após faltar a um treino devido ao atraso no pagamento de premiações, situação que, segundo a diretoria, já foi resolvida. No clássico contra o São Paulo, Memphis foi substituído no intervalo e sequer retornou ao banco de reservas no segundo tempo, o que gerou ainda mais repercussão negativa entre os torcedores.
Imóvel de Augusto Melo é vandalizado
Além das críticas ao jogador, o ex-presidente Augusto Melo também foi alvo dos protestos. Um imóvel ligado ao dirigente foi pichado com a frase: “Augusto ladrão, bens adquiridos com grana do Corinthians”. O ato ocorreu poucas horas depois de Melo se tornar réu em um processo criminal envolvendo o patrocínio da VaideBet.
De acordo com pessoas próximas ao ex-presidente, o local já foi limpo e o caso está sendo tratado como um episódio isolado.