Na tarde deste domingo, sob os olhares atentos de Dorival Júnior, o Corinthians foi dominado e goleado pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) marcaram os gols da vitória rubro-negra.
Acertado com o Timão desde a última sexta-feira, Dorival esteve presente no estádio para acompanhar o duelo. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o treinador deve assinar contrato com o clube paulista até o fim de 2026.
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, permanecendo com os mesmos sete pontos. Já o Flamengo, com o resultado, chegou aos 14 pontos e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do campeonato. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado caso o Palmeiras vença o Bahia ainda neste domingo.
Agora, as atenções se voltam para a Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O Flamengo, por sua vez, visita o Botafogo-PB na quinta-feira, às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho.
Como foi O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Corinthians e abriu o placar logo aos quatro minutos. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou com precisão, superando Hugo Souza.
A pressão continuou, e, aos seis minutos, o time carioca quase ampliou. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro cabeceou na segunda trave, mas acertou a trave corintiana.
O Corinthians teve sua primeira chance clara aos 20 minutos. Após cruzamento de Angileri, Carrillo finalizou de primeira, mas Rossi fez grande defesa, impedindo o empate.
O Flamengo ampliou aos 33 minutos. Arrascaeta recebeu no meio, livrou-se da marcação de Raniele e, da entrada da área, bateu colocado para fazer o segundo. Pouco depois, aos 37, Hugo Souza falhou na saída de bola e entregou nos pés de Pedro, que aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro gol.
Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Pedro quase fez mais um. O atacante deu uma caneta em André Ramalho, driblou Gustavo Henrique e finalizou, mas Hugo Souza salvou o Timão.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu no comando. Logo aos dois minutos, Arrascaeta acertou o travessão. Aos 11, Romero respondeu para o Corinthians, mas mandou para fora. Pouco depois, De la Cruz quase marcou o quarto para o Flamengo, mas Hugo Souza novamente evitou.
O quarto gol saiu aos 28 minutos. Após toque de Coronado para Arrascaeta dentro da área, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti com auxílio do VAR. Pedro foi para a cobrança e, com força, fechou a goleada rubro-negra no Maracanã.