O meio-campista Agustín Allione, de 19 anos, deve ser o novo reforço do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o jovem do Velez Sarsfield deu entrevista ao canal argentino TyC Sports e disse que acertou sua transferência para a equipe alviverde. O valor do negócio, segundo a imprensa estrangeira, é de US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 6 milhões).
"Estou muito contente pela oportunidade. Fico um pouco triste (de deixar o Velez), claro, porque é o clube que me deu tudo, mas mesmo assim muito feliz pelo acerto", disse o jogador, que atua como volante e foi revelado pela própria equipe de Buenos Aires.
De acordo com o provável reforço alviverde, trabalhar novamente com Ricardo Gareca, seu ex-técnico nos tempos de futebol argentino, foi o que mais pesou para acertar a transferência para o clube do Palestra Itália, que já conta com outro ex-Velez: o zagueiro Fernando Tobio.
Com Gareca, aliás, Allione ganhou dois títulos pelo time de Liniers: o Torneo Inicial 2012 e a Supercopa Argentina 2013. Versátil, o atleta gosta de atuar pelo lado direito do campo e pode jogar até mesmo como lateral.
Agora, o Palmeiras busca mais estrangeiros para reforçar seu elenco no segundo semestre. Para o ataque, o clube paulista quer Lucas Pratto (do próprio Velez) ou Facundo Ferreyra (do Shakhtar Donetsk). Para a armação, Maxi Moralez, da Atalanta (Itália), é o favorito de Gareca.