O volante búlgaro Stiliyan Petrov, capitão do Aston Villa, sofre leucemia aguda, informou o clube inglês nesta sexta-feira em seu site. A doença do jogador, 32 anos, foi confirmada pelo médico Ian McGuineness, após uma série de exames para investigar a origem de um processo febril após ter estado em campo durante os 90 minutos na derrota por 3 a 0 para o Arsenal, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.
"Esperamos saber mais da situação de Petrov em pouco tempo. Agora, temos que apoiar o jogador e sua família. O Stiliyan é muito querido por muitos no clube e receberá todo o carinho que temos para que tudo fique bem", informou o Aston Villa em um comunicado.
"Esperamos que, durante este tempo, seja respeitada a privacidade de Stiliyan. Nós informaremos sobre a situação assim que tivermos notícias", acrescentou o Villa.
Petrov foi contratado pelo clube de Birmingham em 2006 por cerca de 8 milhões de euros junto ao Celtic, da Escócia. No Aston Villa, ele disputou 219 partidas e marcou 13 gols.