Após cinco dias sem ondas favoráveis, a etapa do Pipeline, a última etapa do Mundial de Surfe que acontece nas praias do Hawaí, está acontecendo de forma agradável para os atletas brasileiros. Gabriel Medina se saiu bem nas primeiras baterias do round 1, ambos avançaram direto para o Round 3, enquanto que Filipe Toledo terá que passar pela repescagem para continuar sonhando com seu primeiro título. Os próximos rounds devem ser disputados apenas nesta sexta-feira (14).
Filipe Toledo foi o primeiro dos três candidatos ao campeonato a entrar na água, já na quarta bateria. Com um mar de poucas ondas, o brasileiro disputou com Matt Wilkinson e Caio Ibelli , mas ficou com o segundo lugar, sem conseguir encaixar nenhuma manobra.
Logo depois veio a bateria do australiano Julian Wilson, que não mostrou dificuldades em superar o brasileiro Tomas Hermes e o havaino Seth Moniz. Wilson foi discreto, mas fez o dever de casa para não ter que disputar a repescagem.
A sexta bateria veio com Medina tendo que tirar a pressão pela liderança do ranking e o brasileiro estreou com muita propriedade nas ondas da meca do surfe. Com um aéreo em uma onda que não rendeu tanto, o líder conseguiu uma boa somatória e passou tranquilo para o Round 3, em bateria com Connor O’Leary e Benji Brand. Os próximos rounds devem ser disputados apenas nesta sexta-feira (14).
Confira a bateria de Gabriel Medina: