O médico do piloto Michael Shumacher do Hospital de Grenoble, Jean-François Payen está acompanhando de perto a evolução do seu paciente, que está sendo medicado e tratado na sua residência na Suíça. O médico concedeu uma entrevista e apesar de não querer dar detalhes, destacou que o seu período de recuperação será de 1 a 3 anos.
- Constatei alguns progressos, mas diria que é preciso dar-lhe tempo. Assim como outros pacientes, estamos falando de uma escala de tempo que varia de um a três anos, por isso é preciso paciência. Estamos no campo do sigilo médico. De um lado eu o vi no hospital de Lausanne, e agora em casa. Isso foi para ver como ele está progredindo e passar à esposa e aos filhos dele as mudanças que observei – explicou.
Depois do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel no dia 28 de dezembro de 2013, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble. Em junho, saiu do coma e foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne (Suíça). No início de setembro, o ex-piloto foi levado para casa para dar continuidade ao tratamento, em Gland. Lá, o alemão é acompanhado 24h por dia por uma equipe de médicos e terapeutas. Além disso, recebe o carinho e o estímulo da esposa Corinna e dos filhos Mick, 15 anos, e Gina-Maria, 17. Payen elogiou o esforço da mulher do heptacampeão e disse que toda essa atmosfera é extremamente favorável para sua recuperação.
- Ele está em condições muito favoráveis. A esposa dele está cercada de excelentes conselhos e implementou tudo o que era preciso para que ele possa avançar. É alguém que está muito ligado a Schumacher e que tem uma lucidez e uma vontade de seguir em frente em um grau extraordinário – elogiou o médico.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook