O meia Claudinho, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos de Tóquio, foi contratado na tarde deste sábado (7) pelo Zenit. O acordo foi acertado com o Bragantino, clube que o craque atua.
O time russo vai pagar 15 milhões de euros ao Bragantino, que vai manter 20% da venda futura. O acordo com o Red Bull Bragantino e os representantes do jogador foi anunciado pelo clube russo em seu Twitter oficial. O meia, craque do último Brasileirão, fará exame médico e assinará seu contrato nas próximas semanas, segundo o Zenit.
O Bragantino confirma a negociação, considerada a mais cara da história do clube, mas reforça que o contrato ainda não foi assinado entre as partes.
O mais novo medalhista das Olimpíadas de Tóquio, é o primeio do Bragantino a se tornar campeão olímpico no futebol e trouxe reconhecimento ao time brasileiro.
Aos 24 anos, Claudinho chamou a atenção no último Brasileirão. Além da artilharia com 18 gols, o destaque do Bragantino foi eleito melhor meia, revelação e craque da competição.