Todo o jogo psicológico de Conor McGregor fez a diferença na luta desde sábado contra José Aldo. Com apenas sete segundos, o brasileiro partiu para cima do irlandês se desequilibrou com um cruzado de esquerda do rival, e foi ao chão, Aldo foi acertado e acabou sendo facilmente derrotado.
" Ninguém aguenta aquele golpe de esquerda. Ele (Aldo) é poderoso e rápido. Eu sinto pelo José, ele foi um grande campeão, ele merecia durar mais tempo. Ninguém aguenta essa mão esquerda" disse McGregor após receber o cinturão.
Desolado, José Aldo sentou no córner e chorou. Chamado para dar sua entrevista pós-luta, ergueu a cabeça, reconheceu a derrota e pediu nova oportunidade contra o rival.
"Ele jogou um direto no meu peito, eu esperava isso, e quando eu fui atacá-lo, ele acertou um bom direto, foi isso. Acho que depois dessa luta, a gente tem que partir para uma revanche" pediu José Aldo, com um corte no nariz.
A derrota marca o fim de uma invencibilidade de 10 anos. Aldo só havia perdido uma vez, em 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, no Jungle Fight. O nocaute sofrido diante de Mcgregor foi o primeiro da carreira do brasileiro.