O gol aos 45 minutos do segundo que deu ao Paris Saint-Germain uma suada vitória sobre o Brest neste sábado significou mais do que três pontos para o líder do Campeonato Francês.
Com o 2 a 1 fora de casa, o PSG chegou a três mil gols na história da Ligue 1. O time da capital foi o 12º a alcançar a marca, mas o terceiro em número de jogos. O PSG precisou de 1.858 partidas para somar os três mil gols, atrás apenas do Saint-Etienne (1816 jogos) e Olympique de Marselha (1.801).
Mbappé, que ultrapassou este mês Edinson Cavani como maior artilheiro da história do clube (agora com 202 gols, contra 200 do uruguaio), acaba de empatar com o ex-companheiro de ataque como recordista de gols do PSG no Campeonato Francês: ambos com 138.
Para o autor do gol decisivo, a rodada também foi especial.Contando os 16 marcados em três temporadas no Monaco, Mbappé soma 154 gols na Ligue 1 e está a 25 de entrar na lista dos dez maiores goleadores da história da competição. Nesta temporada, Mbappé divide com Jonathan David, do Lille, a artilharia do Francês, ambos com 19 gols.
FONTE: GLOBO ESPORTE