Materazzi revela o que disse a Zidane antes de levar cabeçada em 2006

Na ocasião, Zidane ficou tão incomodado com as provocações que deu uma cabeçada no zagueiro e foi expulso de imediato da partida.

Materazzi revela o que disse a Zidane antes de levar cabeçada em 2006 | Peter Schols/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O zagueiro italiano Marco Materazzi revelou o que disse a Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo 2006 entre a Itália e a França. Em uma live em seu Instagram, o ex-jogador foi questionado por um de seus seguidores sobre o ocorrido e revelou detalhes do que aconteceu. 

Na ocasião, Zidane ficou tão incomodado com as provocações que deu uma cabeçada no zagueiro e foi expulso de imediato da partida.

“Tivemos um contato na área e ele estava perto de marcar um gol na primeira parte da prorrogação. Então, Gattuso me pediu para marcar bem. Após o primeiro choque, eu me desculpei e ele reagiu mal", conta o italiano.

Pouco depois, o zagueiro aumentou a provocação. “Ele [Zidane] me disse: ‘Eu lhe darei minha camisa mais tarde’, e respondi que preferia a irmã dele”. Foi então que Zidane cabeceou o peito do italiano e acabou expulso

O italiano ainda explicou que “não esperava uma cabeçada naquele momento. Tive sorte porque se ficasse nervoso nós dois teríamos terminado no vestiário”, completou.

O lance beneficiou a Itália, que viu o principal jogador da França fora da prorrogação. Na decisão por pênaltis, os italianos levaram a melhor e conquistaram a Copa do Mundo. Materazzi acertou a segunda cobrança.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES