O brasileiro Felipe Massa celebrou a conquista da terceira colocação no grid de largada do Grande Prêmio da Itália. O piloto da Ferrari buscou minimizar a pressão por um bom resultado em sua atual situação na escuderia, mas classificou a corrida deste domingo como ?importante? na definição de seu futuro na equipe.
?Acho que sei o tanto de pressão que eu tenho. Você sempre tem muita pressão e precisa apenas estar concentrado na corrida. Esta é uma corrida importante para mim e para o time, vamos nos concentrar nisso. Quando você corre pela Ferrari, você tem muita pressão?, disse Massa.
Em seu último de contrato, Massa enfrenta a pressão da torcida da Ferrari e da mídia italiana devido aos resultados pouco expressivos nesta temporada. O brasileiro, porém, tenta deixar de lado a influência externa e está confiante em um bom desempenho no GP da Itália.
?Vamos para o grid acreditando na vitória e fazendo o máximo que pudermos na corrida. Estou feliz com o carro, com a performance e concentrado para a corrida?, disse Massa. ?Infelizmente nunca venci aqui pela Fórmula 1, mas sempre fiz boas corridas. Espero fazer uma corrida fantástica no domingo?.
O bom desempenho de Massa no treino classificatório rendeu elogios do comando da Ferrari. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, celebrou o terceiro lugar do brasileiro, que ficou à frente de Fernando Alonso após o espanhol sofrer com problemas mecânicos durante o Q3.
?Felipe fez um bom trabalho, ficou atrás apenas das McLarens?, disse Domenicali, que lamentou os problemas de Alonso. ?Claro que estamos desapontados, pois ele vinha fazendo um grande treino classificatório?.