A renomada e campeã jogadora de futebol, Marta, que está presta a jogar em seu quinto Mundial, se emociona ao relembrar de Pretinha e Formiga, e traçar um panorama do crescimento da modalidade no Brasil. A Seleção Brasileira de futebol feminino está treinando na Granja Comary, localizado em Teresópolis, no qual espera a disputa da Copa do Mundo, que sera realizada entre os dias 07 de junho e 07 de julho, na França.
“A gente trabalha para ganhar títulos, algo nítido, oportunidades. Mas voltar aqui na Granja e ver como tudo mudou. Ver que realmente nossa modalidade está crescendo porque a Formiga há 25 anos começou, pela Pretinha, há 30 anos. Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro. Para nós que estamos voltadas para essa luta, isso é muito melhor que um título”, declarou.
Com tamanha bagagem na Seleção Brasileira, Marta destacou o papel das veteranas na adaptação das mais jovens. “Nossa participação requer também a experiência. Usar isto de uma forma positiva. Ajudar as meninas que estão chegando agora. A gente faz isso muito bem. Precisamos que elas sintam-se melhores. Contar com a Cristiane e a Formiga é uma motivação a mais. Muito importante para equipe”, afirmou.