Realizado na noite de sábado (23), na cidade de Praga, na República Tcheca, o card principal do UFC Fight Night 145 contou com três brasileiros em ação no octógono. E para a alegria da torcida verde e amarela, Thiago Marreta mais uma vez salvou a noite ao anotar um novo nocaute no octógono mais famoso do mundo.
Atração principal da noite, o brasileiro mostrou mais paciência e calma do que de costume para deixar Jan Blachowicz estatelado na lona no terceiro round e, assim, alcançar seu 11º nocaute no UFC, mesma marca de Anderson Silva. O recorde pertence a Vitor Belfort, com 12.
Depois de dois rounds estudados, nos quais Marreta abusou de pisões no joelhos e cruzados no contragolpe, um já abalado Blachowicz foi vítima de dois ganchos certeiros que o levaram a knockdown no terceiro round. A seguir, mais alguns golpes no ground and pound obrigaram o árbitro Hearb Dean a interromperem a disputa.
"O público vai dizer quem é o próximo. O público vai cobrar do Dana. Eu fiz por merecer, e mereço a luta pelo cinturão. Estou indo para Las Vegas para ver com quem vou lutar. Se for o (Anthony) Smith, nocauteio de novo. Se for o Jon Jones, vou chocar o mundo", narrou, referindo-se ao main event do card do dia 2 de março, válido pelo título dos meio-pesados (93 kg).