Marquinhos sente desgaste e gera cuidados na seleção

Marquinhos não chega a preocupar para a partida contra os bolivianos no Morumbi, mas deve ser submetido à tratamento especial para que o desgaste seja administrado durante a Copa América.

| REUTERS/Hannah Mckay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Outro jogador, além do volante Arthur, alerta os médicos da seleção: Marquinhos e seu desgaste acumulado neste fim de temporada. O zagueiro foi poupado do treino realizado na terça-feira no Pacaembu para descansar, depois que a avaliação realizada depois do jogo contra Honduras detectou fadiga muscular acima do ideal. 

A preocupação é não forçar demais o principal zagueiro do elenco, titular de linha de Tite que mais acumulou minutos jogados em 2018/2019. As informações são do Extra.

Marquinhos não chega a preocupar para a partida contra os bolivianos no Morumbi, mas deve ser submetido à tratamento especial para que o desgaste seja administrado durante a Copa América. A comissão técnica já tem de lidar com o problema de Arthur, que segue com dores no joelho direito e corre o risco de ser cortado, e se esforça para evitar um outro desfalque.

Lucas Figueiredo/cbf.com.br

Dos 23 convocados, quem acumulou mais desgaste foi o meia Lucas Paquetá. O jogador completou a temporada 2018 pelo Flamengo e seguiu diretamente, sem férias, para jogar o primeiro semestre de 2019 pelo Milan. Com isso, o garoto de 21 anos carrega nas costas 5.932 minutos em campo.

Nesta quarta-feira, Tite comandará novo treino no Pacaembu. Está previsto que Marquinhos participe normalmente da atividade. Aos 25 anos, o zagueiro do Paris Saint-Germain disputará na Copa América sua primeira competição como titular. Isso se o desgaste da temporada não pesar.

Foram 3.861 minutos em campo, somente pelo Paris Saint-Germain, sem levar em consideração as partidas disputadas pela seleção. Para se ter uma ideia, entre os prováveis titulares da equipe na estreia contra a Bolívia, o segundo que mais jogou foi o volante Allan, com 3.631 minutos jogados pelo Napoli.

Confira os minutos jogados pelos prováveis titulares de linha contra Bolívia:

Daniel Alves: 2.248 minutos

Marquinhos: 3.861 minutos

Thiago Silva: 3.299 minutos

Filipe Luís: 2.442 minutos

Casemiro: 3.247 minutos

Allan: 3.631 minutos

Philippe Coutinho: 3.348 minutos

Richarlison: 2.839 minutos

Roberto Firmino: 3.408 minutos

David Neres: 3.469 minutos

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES