Fechado com o Santos, Marinho é considerado uma reposição imediata para Rodrygo, que tem transferência acertada para o Real Madrid no segundo semestre. O Santos acertou verbalmente a contratação do atacante do na tarde da última quarta-feira, e agora aguarda o jogador de 28 anos para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. As informações são do Globo Esporte.
Marinho chegará ao Peixe envolvido numa troca por David Braz, que será reforço gremista a partir de 1º de julho, quando a janela de transferências internacionais for reaberta – o zagueiro pertence ao Peixe, mas será cedido em definitivo ao Grêmio, que também receberá cerca de R$ 4,5 milhões pelo negócio.
No entanto, não será a primeira vez que Marinho vestirá a camisa do Santos. "Sabia não"?. Em meados de 2007, quando tinha 17 anos, Marinho atuou pelas categorias de base do Peixe e chegou a morar no alojamento na Vila Belmiro. E mais: vestia a camisa 10.
Marinho, porém, decidiu ir embora antes de ser utilizado no time principal e acertou com o Fluminense, onde iniciou sua carreira como profissional. O atacante explicou sua decisão em entrevista à ESPN em 2017.
– Passei uns meses no Santos, morando na Vila Belmiro. Joguei com o goleiro Rafael Cabral, com o Serginho e também o Neymar, pois eram todos quase da mesma idade que eu. Mas não quis assinar contrato, que era só de seis meses, achei que não daria tempo para mostrar meu trabalho – afirmou Marinho, na ocasião.
Marinho é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016. Houve outra tentativa no ano passado, antes de fechar sua ida ao Grêmio.
A expectativa do Santos é anunciá-lo até o fim desta semana. Marinho será o nono reforço do Santos para a temporada.