A relação entre Marinho e o Flamengo parece tomar rumos decisivos nos últimos dias. O jogador afirmou, através da equipe jurídica, que quer cumprir o contrato válido até o fim do ano com o clube. A decisão frusta o São Paulo, ao tempo que realizava sondagens e movia negociações pelo ponta-direita.
A decisão de Marinho foi informada pela advogada Mariju Maciel, em meio a suspensão do jogador pelo caso de indisciplina. Vale ressaltar que na última quarta-feira (07), a responsável legal do atleta enviou notificação ao Flamengo solicitando reintegração ao elenco principal.
O jogador Rubro-Negro se mantém como ‘plano A’ do São Paulo para próxima janela de transferências. Com a decisão de Marinho em permanecer no Flamengo agravado com as dificuldades financeiras, o possível plano de fortalecer o tricolor enfraqueceu.
A advogada destaca a definição de Marinho um dia após o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, anunciar a saída do jogador em uma entrevista coletiva. “É um jogador que está negociando a saída; então, não será levado em consideração pela comissão. Com certeza, ele irá encontrar um time em que poderá desfrutar da sua capacidade”, expressou.
A responsabilidade pela possível saída antecipada de Marinho agora recairá sobre o Flamengo, que anteriormente admitia estar em negociações com o São Paulo e mostrava-se favorável a um acordo. O posicionamento do São Paulo ainda está pendente, aguardando um comunicado oficial do estafe de Marinho.
Enquanto Marinho procura soluções para retornar ao jogo pelo Flamengo, os jogadores do time rubro-negro estão aproveitando seus dias de folga para passar tempo com amigos e familiares. A equipe está programada para se reapresentar na tarde de quarta-feira (14) no CT Ninho do Urubu.