Mariana Silva cai para campeã mundial e disputará o bronze

Judoca foi imobilizada pela eslovena Tina Trstenjak

Avalie a matéria:
|

Mariana Silva chegou a sua primeira semifinal olímpica na carreira derrotando gigantes. No Rio de Janeiro, ela passou por favoritas, incluindo uma que nunca tinha vencido na carreira, a campeã mundial Yarley Grebi, nas quartas de final. No caminho da final, a brasileira teve outra adversária de peso, Tina Trstenjak, e caiu por imobilização, que virou um ippon. 

Faltando 2min58 para acabar a luta, Tina conseguiu um yuko na brasileira. A eslovena dominou toda a luta, buscando sempre derrubar. 

O currículo da atleta da Eslovênia invejável. Tina Trstenjak é a atual líder do ranking mundial. Aos 25 anos, ela é campeã mundial em 2015 e europeia em 2016. 

Esta é a segunda participação de Mariana Silva em Olimpíadas. Em Londres-2012, ela foi derrotada na estreia pela chinesa Lili Xu. A judoca brasileira ficou com o bronze no Pan-Americano de Toronto e atualmente ocupa a 15ª colocação do ranking de sua categoria.

Na disputa pelo bronze, Mariana vai encarar a forte holandesa Anicka Van Emden, número 7 do mundo e medalhista de bronze duas vezes em Mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES