Aos 32 anos, Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira que se aposentou das quadras. Em entrevista exclusiva à revista americana "Vanity Fair", ela falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo. A russa é ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos em Grand Slam.
Informações do site GloboEsportes.coom
- Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis - estou me despedindo - escreveu à Vanity.
Sharapova também confirmou a aposentadoria através de suas redes sociais, onde postou uma foto da infância, já acompanhada de sua principal companheira durante os inúmeros confrontos em quadra: a raquete.
- O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima 'montanha', ainda estarei me esforçando. Ainda vou evoluir. Eu ainda estarei crescendo - publicou.