O Palmeiras terá quatro dias de treinos antes de retornar aos jogos oficiais do Campeonato Paulista. O próximo compromisso, diante do Americana, no estádio do Pacaembu, está marcado apenas para o sábado (12) à noite (19h30). Na visão do volante Marcos Assunção, o intervalo não é bem recebido após o revés no clássico contra o Corinthians.
- É ruim, seria bom ter esse jogo no meio da semana para esquecermos a derrota, agora teremos a semana inteira para pensar no que aconteceu contra o Corinthians. A única solução é pegarmos a parte boa da situação e treinarmos bastante.
A forma com que o Palmeiras perdeu de seu maior rival tornou-se complicada de digerir pelo elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O Verdão demonstrou superioridade durante grande parte do jogo, criou diversas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.
- Houve uma evolução muito grande da nossa equipe, fomos muito melhores. Infelizmente, futebol é resultado e gol. O Corinthians foi uma vez ao ataque e fez.
Além da derrota, os jogadores do Palmeiras se irritaram com a comemoração de Alessandro no gol corintiano. O lateral provocou a torcida alviverde e criou uma discussão generalizada entre os atletas no gramado.
- Foi uma falta de respeito. Se ele quer vibrar e comemorar, tudo bem. Mas eu jamais faria um gol e iria na torcida do Corinthians. Mas ele foi homem e pediu desculpas. Precisamos entender que uma atitude como essa pode se tornar perigosa, você pode encontrar por aí alguém da torcida rival.