O Maracanã é o principal palco do futebol carioca, nesta quarta-feira (27), recebe a partida entre Fluminense e Internacional, pela semifinal da Libertadores da América. O campo não está apresentando boas condições, na parte que fica um dos gols, na parte esquerda do gramado. Atrás da linha de fundo, que fica no setor norte do estádio, apresenta falhas.
O estádio é um dos mais utilizados do futebol brasileiro, chegando a quase 70 partidas nessa temporada. O Maracanã, já ficou fechado duas vezes para reforma durante a temporada, a mais recente para recuperação do gramado para a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Além de no final de 2021, o estádio ficou totalmente fechado para um novo gramado.
Essa partida entre o Fluminense e Internacional, será a segunda partida após a reabertura do estádio. Na última quarta-feira (20), o Fluminense jogou diante da equipe do Cruzeiro, com um gramado melhor. A quantidade de jogos no estádio é um dos motivos de receber críticas de jogadores e até da Conmebol.
A dupla Fla-Flu receberam multas por parte da Conmebol, devido ao estado do gramado. Na partida das oitavas de final da competição, o tricolor deve que pagar 15 mil dólares, cerca de R$ 74 mil. A própria entidade está preocupada com a qualidade do gramado, já que será o palco da final será o Maracanã.