No segundo e último treino da Seleção Brasileira em Doha, no Catar, o técnico Mano Menezes escalou o trio ofensivo formado por Ronaldinho, Neymar e Robinho em coletivo realizado no Khalifa Stadium, mesmo palco do amistoso de quarta-feira contra a Argentina, às 15h de quarta-feira.
Ronaldinho e Neymar foram as novidades em relação ao time que venceu a Ucrânia por 2 a 0 em amistoso em outubro. O restante da equipe foi a mesma daquela partida. Eles substituem Alexandre Pato, cortado por lesão, e Carlos Eduardo, que não foi convocado.
Os titulares começaram o treino com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Ramires e Ronaldinho; Robinho e Neymar.
O técnico teve que quebrar a cabeça para montar a equipe reserva, uma vez que perdeu três jogadores. Alexandre Pato e Rafael foram cortados por lesão antes da viagem. Já Réver sente dores no joelho esquerdo.
Mano improvisou o auxiliar técnico Sidnei Lobo na lateral direita e mesmo assim ficou com apenas nove jogadores. Apesar da superioridade numérica, os titulares não superaram o goleiro Jefferson, e o coletivo de 30min terminou sem gols.
Embora contasse com 18 jogadores de linha disponíveis, o treinador preferiu escalar 10 contra oito em vez de formar duas equipes de nove atletas, para dar cara ao time que enfrenta os argentinos. Este será o quarto e último jogo da Seleção com Mano na temporada. Nos outros dois jogos, o Brasil venceu Estados Unidos e Irã, além do amistoso com a Ucrânia.