Focado com o grupo da seleção brasileira, em preparação para a Copa do Mundo na Rússia, o meia Fred pode estar prestes a definir seu futuro. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado no mercado europeu de transferências, afirma que nesta semana o Manchester United chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk e pagará € 50 milhões (R$ 212 milhões) para contar com o brasileiro na equipe inglesa.
O relato do italiano é de que o técnico José Mourinho quer usar Fred em um trio de meio de campo ao lado de Matic e Pogba. Uma opção ao brasileiro seria o sérvio Milinkovic-Savic, mas o jogador da Lazio sairia ainda mais caro aos cofres do United por conta de seu potencial de mercado, devido à baixa idade: 23 anos.
Na última temporada, o meia foi considerado um dos grandes destaques do Shakhtar. Ele vinha sendo considerado um potencial reforço do Manchester City, indicado por Pep Guardiola. A transferência poderia, inclusive, ter se concretizado na janela de transferências de janeiro. Porém, o avanço do time ucraniano para as oitavas de final da Liga dos Campeões freou a possível saída do atleta.