O Manchester United enviou uma proposta de 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 397 milhões) ao Real Madrid para tentar contratar o galês Gareth Bale, informou o jornal britânico Daily Star. Apesar da notícia, o Marca noticiou que o clube merengue já fechou o seu mercado nesta janela de transferência.
Além do entrave do time da capital espanhola não querer mais contratar e vender jogadores, a negociação fica ainda mais difícil porque o treinador Zinedine Zidane já afirmou que o atleta está nos seus planos para a temporada 2017/18.
Apesar disso, as boas atuações de Marco Asensio, que quer mais espaço na equipe do Santiago Bernabéu, podem ajudar os Red Devils a encontrarem um caminho para concretizar a contratação.
Antes de Manchester United e Real Madrid se enfrentarem na Supercopa da UEFA, que foi vencida pelos merengues, o técnico José Mourinho destacou seu interesse pela contratação de Bale, entretanto ressaltou que se o jogador de 28 anos jogasse naquela partida, o que aconteceu, significaria que ele está nos planos do clube de Madrid.
Caso realmente consiga adquirir os diretos do galês, esta será a segunda grande contratação do United nesta janela de transferência. O atual líder da Premier League gostou 75 milhões de libras (cerca de R$ 319 milhões) para contratar o atacante Lukaku.
Na última temporada, Gareth Bale disputou 27 partidas, balançando as redes adversárias nove vezes e dando cinco assistências. O baixo número de jogos se deu por causa das quatro lesões que o jogador de 28 anos teve, o que fez ele perder 29 partidas em 2016/17. Nesta temporada, ele soma um gol e duas assistências em quatro jogos.