Em um dos jogos mais esperados da temporada, o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, venceu o Manchester United, do treinador José Mourinho, por 2 a 1, no Old Trafoord, neste sábado (10), em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por De Bruyne e Iheanacho para o City enquanto Ibrahimovic descontou para os Red Devils.
Com este resultado, o City assume a liderança isolada da competição com 12 pontos – 100% de aproveitamento em quatro partidas, enquanto o United estacionou nos nove pontos e pode perder posições.
Na próxima rodada, a equipe de Guardiola recebe o Bournemouth. Já o time de Mourinho visita o Watford.
Freguesia
Além de se isolar na liderança, Guardiola ainda manteve o domínio em duelos contra Mourinho. Agora, o técnico do City tem cinco vitórias a mais do que o seu rival no histórico de confrontos entre os dois.
Antes deste duelo, o espanhol já tinha uma grande vantagem sobre o rival português. Até este sábado, foram 16 partidas entre os treinadores, com sete vitórias de Guardiola, três de Mourinho e seis empates.
Os visitantes não puderam contar com o atacante argentino Kun Agüero, que cumpre suspensão por ter dado uma cotovelada em Winston Reid, no duelo diante do West Ham, no último domingo (4).
A partida marcou a estreia do goleiro chileno Claudio Bravo no Manchester City. O jogador foi contratado pelo clube a pedido de Guardiola. Titular nos últimos anos na meta do City. Joe Hart foi emprestado ao Torino.