Um começo de ano brasileiro no Campeonato Inglês. Com dois de Gabriel Jesus, o Manchester City venceu em casa o Everton por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada da competição. Richarlison fez o gol dos visitantes, que não vencem o rival em Manchester há nove partidas. Além de Gabriel Jesus e Richarlison, outros dois brasucas também marcaram nesse primeiro dia de 2020 durante o Boxing Day da Premier League: Wesley fez um na vitória do Aston Villa sobre o Burnley, enquanto Felipe Anderson deixou o seu na goleada de 4 a 0 do West Ham sobre o Bournemouth. O último gol do ex-sanstista pelos Hammers foi em 13 de abril do ano passado.
Sem Ederson, doente, e com várias estrelas no banco (David Silva, Agüero, Bernardo Silva e Sterling – poupados por conta da sequência de jogos nas últimas semanas de Boxing Day), o Manchester City começou levando um susto após um chute de Coleman defendido pelo chileno Claudio Bravo. Depois, o time de Pep Guardiola teve total domínio e até marcou com Foden. No entanto, O VAR entrou em ação anulou o lance marcando impedimento no início da jogada. O árbitro de vídeo voltou instantes depois após o auxiliar ter marcado impedimento onde não deveria ter levantado a bandeirinha. VAR voltou atrás, pois Mahrez não estava impedido, e foi olhar um possível pênalti. Pênalti que acabou não sendo marcado, e o Everton cobrou um impedimento que não houve.
O 2º tempo começou com Gabriel Jesus brilhando logo aos cinco minutos. Após receber passe lindo de Gundogan, o ex-palmeirense dominou com estilo e bateu bem no ângulo abrindo o placar. Aos 12, Jesus anotou o segundo após assistência de Mahrez. Com a vantagem, o City relaxou. Que o diga o goleiro Claudio Bravo, que saiu jogando errado nos pés do Kean aos 25. Na sequência do lance, Walcott cruzou para Richarlison, até então apagado, marcar. O Everton foi então para cima, mas quem criou mais chances foi o City, com Jesus inclusive carimbando a trave. Jesus, por sinal, um verdadeiro carrasco do Everton: sete gols nos últimos cinco jogos contra os Toffees.