Foram dois segundos e trinta e seis milésimos para o atacante marcar durante a final da MG Cup 2022 sub-16, João Pedro de 16 anos foi destaque do Minas Boca e fez o primeiro dos três gols do time na finalíssima, garantindo o título na final do torneio contra o Social Academy.
O atacante revela que o gol foi premeditado. Ele enfrentou o Social Academy na primeira rodada da MG Cup e já havia tentado o gol na saída de bola, ao ver o goleiro adiantado. Mesmo errando na primeira tentativa, ele arriscou de novo na final e, desta vez, deu certo.
"A gente treinou na semana antes do jogo. No primeiro jogo do campeonato, eu vi o goleiro adiantado. Tentei, mas pegou no travessão. Na final, eu vi o goleiro adiantado e falei: 'ah, vai ser agora' e dei no gol", relatou o atacante.
Mais rápido que Fred
O gol de Joãozinho superou o recorde de Fred, hoje aposentado, quando jogava pelo América-MG. O atacante marcou um gol aos três segundos e dezessete, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2003.
Na publicação do Minas Boca nas redes sociais, o ex-jogador de Cruzeiro e Atlético parabenizou João Pedro. O menino se diz surpreso ao superar a marca de um dos ídolos no futebol e ainda considera que o gol dele foi mais bonito.
Gol mais rápido do Brasil
Para se ter ideia, caso Joãozinho estivesse no profissional em uma equipe de Série A, o feito seria - com sobra - o gol mais rápido do Brasil. De acordo com levantamento do Espião Estatístico, do top 5 gols mais rápidos desde 2015, nenhum foi tão relâmpago como o do garoto Joãozinho.
FONTE: GLOBO ESPORTE