Luto no esporte: Popó comenta morte de Maguila: “Meu eterno campeão”

Popó lamentou a morte da lenda do boxe nacional Maguila, nesta quinta-feira (24). O ex-lutador tinha 66 anos.

Popó lamentou morte de Maguila e comentou sobre a tristeza de perder um ídolo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, lamentou a morte da lenda do boxe nacional Maguila,  nesta quinta-feira (24). Fã do principal peso-pesado da história do brasileiro, Popó deixou uma mensagem sucinta nas redes sociais em homenagem ao colega, com quem mantinha contato. "Descanse em paz meu eterno campeão", escreveu o ex-boxeador baiano.

Leia Mais

Na publicação, Popó, tetracampeão mundial de boxe, publicou um vídeo em que aparece ao lado de Maguila num anúncio publicitário de uma antiga operadora telefônica.

Popó destacou em entrevista ao ge, que Maguila foi uma inspiração para que ele entrasse no boxe. "Maguila, para mim, sempre foi uma referência de superação. Nordestino, sergipano. Ele me deu muita esperança de que um pobre nordestino pode, sim", disse o ex-lutador baiano.

Popó lembrou de uma luta em que Maguila estava com o cinturão do Mundo Hispano. Ele estava assistindo em casa, começando no boxe, e olhou para aquele cinturão, dizendo: "Um dia eu vou ter esse cinturão, um dia eu vou ser campeão".

"O primeiro cinturão que disputei como profissional foi no Mundo Hispano, quando ganhei por nocaute no segundo round. Maguila sempre foi uma referência. Meu irmão, descanse em paz. O Brasil e o boxe te amam muito. Obrigado por tudo que você fez pelo boxe", complementou Popó.

MORTE DE MAGUILA

Maguila teve sua morte confirmada pela esposa na tarde desta quinta-feira (24). José Adilson Rodrigues dos Santos tinha apenas 66 anos de vida. O ex-lutador de boxe sofria de demência pugilística, uma condião resultada por muitos anos de impactos repetitivos na cabeça, comum entre a maioria dos ex-atletas de boxe. Maguila também era diagnosticado com encefalopatia traumática crônica (ETC), uma condição bastante semelhante ao Alzheimer.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES