Uma notícia triste para os torcedores do Palmeiras, principalmente os mais nostálgicos. Morreu nesse domingo em São Paulo, o ex-meia Reinaldo Lapão que jogou muitos anos no "Verdão" nos anos 1960. A informação foi divulgada pelo jornalista Milton Neves da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).
Reinaldo Lapão também era conhecido como Reinaldo "Pelé" em razão de sua semelhança com o Rei do Futebol e tinha 76 anos. Nos últimos anos, em razão de um infarto, Lapão não vinha bem de saúde.
Revelado pelo Palmeiras na década de 1960, Reinaldo Lapão nunca conseguiu ser titular em razão dos craques que o clube tinha para sua posição, como Dudu e Ademir da Guina.
Mas com um futebol de qualidade, Reinaldo Lapão foi para o Botafogo-RJ e depois jogou em vários times como Prudentina, Paulista, Tupã, Ferroviária, Linense, Francana, Paranavaí-PR, Café-PR, Santa Cruz-PE, além de ter atuado no Chile e na Colômbia.
Após encerrar a carreira de atleta, Reinaldo Lapão dirigiu várias equipes do interior paulista, mas acabou não tendo sequência na carreira e passou a atuar como olheiro para empresários de jogadores, onde descobriu alguns jogadores como Macedo e Fábio Junior.