Lutas de março do UFC estão mantidas garante diretor Dana White

Chefão do Ultimate confirma realização do UFC Brasília com portões fechados e eventos nos Estados Unidos transferidos para Las Vegas.

| Dana White UFC 248 — Foto: Evelyn Rodrigues
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dana White confirmou as alterações (e manutenções) em quatro eventos do UFC que vão ocorrer nos meses de março e abril. O UFC Brasília, no sábado, será mesmo com portões fechados. Eventos em Columbus e Portland, nos Estados Unidos, mudaram de local. Veja as alterações abaixo:

  • 14/03 - UFC Brasília: prossegue no sábado, com portões fechados.
  • 21/03 - UFC Londres: evento segue com torcida.
  • 28/03 - UFC Columbus: evento foi realocado para Las Vegas, com portões fechados.
  • 11/04 - UFC Portland: evento foi realocado para Las Vegas, com portões fechados.

Em comunicado por vídeo, Dana White afirmou que não gostaria de ter tomado essas medidas, mas ressaltou que a decisão foi moldada de acordo com o interesse de todos os envolvidos.

- Estivemos monitorando de perto a situação com o coronavírus e seu potencial impacto na saúde e segurança de atletas, funcionários e fãs ao redor do mundo. Continuaremos com todos os eventos do UFC, mas vamos adaptá-los às circunstâncias sem precedentes. Alguns eventos serão movidos de suas cidades originais para o UFC Apex, em Las Vegas. Infelizmente, não será permitida a entrada de fãs nos eventos. Vocês sabem que eu odeio isso, mas a decisão foi tomada de acordo com o interesse de todos os envolvidos, incluindo fãs, atletas, funcionários e mídia - disse Dana, em trecho do comunicado.

Dana White UFC 248 — Foto: Evelyn Rodrigues 

Vale lembrar que o UFC Brasília vai começar às 16h, duas horas antes do previsto, conforme antecipou o Combate. O evento que passou de Columbus para Las Vegas foi modificado após posicionamento contrário a grandes públicos em eventos esportivos de Mike DeWine, governador de Ohio.

Na entrevista, Dana White afirmou que conversou com o presidente norte-americano Donald Trump e seu vice, Mike Pence, a respeito das lutas. De acordo com o diretor do UFC, Trump pediu precaução, mas sem aflição:

- Eles estão dizendo: seja cauteloso, seja cuidadoso, mas viva a sua vida e pare de entrar em pânico - afirmou Dana.

O UFC 249, que será realizado no dia 18 de abril com a luta principal entre Khabib Nurmagumedov e Tony Ferguson, não foi tema da entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES