Em viagem oficial à China, o presidente Lula comentou nesta terça-feira (23) sobre a contratação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. À imprensa, disse não ver problema na escolha, mas ressaltou que o Brasil também conta com bons treinadores.
Ao jornalista Marcelo Ninio, de O Globo, o presidente disse que Ancelotti “é um grande técnico. Foi um grande jogador. Eu acho que estamos numa entressafra de jogadores que não é igual a que já tivemos. É só lembrar do nosso ataque em 2002 e 2006. Espero que ele, como um cidadão estrategicamente bem preparado, taticamente bem preparado, que ele consiga ajudar a Seleção Brasileira. Eu, sinceramente, não tenho nada contra ser um estrangeiro. O que eu acho, é que temos técnicos no Brasil que poderiam dirigir a Seleção”, comentou.
No entanto, há dois anos, a opinião do presidente era diferente. Em entrevista à jornalista Débora Bergamasco, do SBT, Lula havia questionado a escolha de um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira.
“Eu gosto do Ancelotti, mas ele nunca foi técnico da Itália. Se fosse resolver o Brasil, porque nunca resolveu a Itália?”, perguntou o mandatário.