Apresentado na última semana como novo técnico do Barcelona para a temporada 2020/21, Ronald Koeman começa a mexer no elenco. De acordo com informações da rádio catalã "RAC1", o holandês comunicou a Luis Suárez que não deseja contar com o atacante. Informações do site GloboEsportes.com
A conversa foi realizada por telefone e pegou o camisa 9 de surpresa. Suárez tem mais um ano de contrato e uma reunião com seus agentes deve acontecer nos próximos dias para definir a rescisão.
No último sábado, o uruguaio havia admitido que aceitaria ser reserva numa reformulação do clube após o fim trágico da temporada, com derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.
- Aceitaria como sempre fiz na minha carreira. A competição é sempre boa. Se o treinador considera que devo começar no banco, não tenho problemas em ajudar na função que me dão. Acho que ainda posso contribuir muito para este clube - disse em entrevista ao jornal espanhol El País.
Hoje com 33 anos, Suárez chegou ao Barcelona em 2014, adquirido junto ao Liverpool. Na Espanha, fez 198 gols e tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube.