Paulo César Carpegiani fez questão de chamar todos os seus quatro jogadores que ainda disputam o Sul-Americano sub-20 para conversar nesta segunda-feira para saber o nível de seus desgastes. Sua grande preocupação, no entanto, é com relação a Lucas, que não teve um substituto à altura em um mês fora do time.
"Temos uma dificuldade enorme no lado direito. O Lucas deixou um vazio muito grande. Ele é uma realidade, dispensa dizer que é o titular. E nem tenho medo de falar isso, pela sua simplicidade isso não vai subir à cabeça", enalteceu o treinador, que não gostou de Ilsinho na posição e agora tenta adiantar Jean.
O jogador de 18 anos é tão enaltecido pelo chefe que ele crê que, com o atual camisa 10 da Seleção Sub-20 à disposição, poderia suprir também a ausência de Ricardo Oliveira, que não teve empréstimo renovado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. "Se eu tivesse o Lucas, talvez até suprisse a falta de um centroavante."
Neste setor, porém, Carpegiani ganhará duas opções. Henrique, revelado no São Paulo e que estava emprestado ao Vitória, e Willian José, recém-contratado do Grêmio Prudente e que terminou o Sul-Americano como centroavante titular do técnico Ney Franco.
Além da dupla, Casemiro, titular e autor de três gols na competição continental, também pode receber uma oportunidade como volante, posição que o treinador ainda não definiu um companheiro para Rodrigo Souto. "Todos vão ter oportunidade porque jogar na seleção não é fácil", prometeu o chefe.