Lucas Lima não terá empréstimo renovado

Pessoas próximas ao jogador acreditam que está na hora de ele retornar à Europa

| Vinnicius Silva/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Silva está nos últimos meses de contrato por empréstimo com o Cruzeiro (junho deste ano), e o destino do volante deve ser longe da Toca da Raposa. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Real Madrid, clube que detém os direitos do jogador, dificilmente aceitará emprestá-lo novamente à Raposa, tendo apenas o interesse de negociá-lo em definitivo, já que está emprestado ao clube mineiro desde julho de 2017. O vínculo com o clube merengue vai até o meio de 2020.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao jogador acreditam que chegou a hora de o volante retornar à Europa, onde defendeu o Olympique de Marselha, da França, emprestado pelo Real, na temporada 2015/2016.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, clube pelo qual ganhou notoriedade entre os profissionais ao conquistar o bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014, Lucas foi vendido ao Real Madrid em 2015 por 14 milhões de euros. Começou bem no time espanhol, sendo titular, inclusive, em um jogo eliminatório da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04. No entanto, perdeu espaço rapidamente, sendo emprestado ao Olympique. Na França, disputou 33 partidas, também sem conseguir destaque.

Em julho de 2016, ia ser emprestado ao Sporting, mas foi barrado nos exames médicos em função de um problema no coração. Um ano depois, retornou ao Cruzeiro.

Retorno ao Real?

Apesar do interesse que o jogador tem de retornar ao Velho Continente, o destino não deve ser o Real. Pelo menos é o que noticia o jornal espanhol El Cofidencial nesta quinta-feira. De acordo com o periódico, o clube merengue pretende negociar Lucas e outros jogadores que estão emprestados para aliviar a folha salarial e contratar atletas como o meia Eriksen, do Tottenham, e o volante Kanté, do Chelsea.

O El Confidencial caracteriza a passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro como um fiasco. No entanto, ano passado o volante foi uma das importantes peças do time no crescimento durante a Libertadores e na campanha do título da Copa do Brasil. Ele perdeu a posição para Ariel Cabral justamente na decisão contra o Corinthians, mas começou 2019 como titular. Atualmente, é uma das opções de Mano para a posição. Henrique e Lucas Romero têm sido titulares.

Contando as duas passagens, Lucas Silva acumula 181 jogos e seis gols pelo Cruzeiro. O camisa 16 conquistou dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e dois Mineiros com a camisa estrelada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES