Em sua estreia oficial pelo PSG, o meia-atacante Lucas não conseguiu levar o time francês à vitória. Prejudicado pela expulsão do volante Thiago Motta e pela contusão do zagueiro Thiago Silva, a equipe da capital ficou no 0 a 0 com o Ajaccio, nesta sexta-feira, pelo Francês. Apesar do resultado, o ex-são-paulino aprovou seu primeiro jogo e disse que tentou se manter fiel às suas características.
"Quando entrei em campo, procurei fazer tudo aquilo que chamou a atenção (do PSG) e me trouxe até aqui. Minha característica sempre foi partir para cima com a bola dominada e tentei fazer isso. Claro que às vezes tem que dosar, nem sempre é a hora de correr, tem momento que é melhor passar, mas, sempre que tiver oportunidade, vou tentar. O torcedor quer ver isso", disse o atleta, ao Sportv.
Apesar da boa estreia e de ter saído de campo aplaudido pela torcida, o camisa 29 também ressaltou que ainda não se vê como titular da equipe: "Vamos esperar os treinamentos agora. Se ele (técnico Carlo Ancelotti) precisar, estou à disposição. Vamos ver de acordo com os treinos (quem será titular). Mas, se precisar de mim, quer jogar sempre", disse.
Com o resultado desta sexta, o PSG foi a 39 pontos e pode ser ultrapassado na ponta do Campeonato Francês neste final de semana, quando os vice-líderes Lyon e Olympique de Marselha entram em campo. O próximo compromisso do time da capital é no próximo domingo, contra o Bordeaux.