Lívio Ribeiro é prata no Mundial No Gi IBJJF 2018

Atleta chega nesta quarta-feira em Teresina, e ficará até fevereiro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O piauiense e lutador de Jiu-Jitsu Lívio Ribeiro, mais conhecido como “Lívio Galinho”, conquistou mais uma vitória em seu histórico de competição. Isto porque, o atleta piauiense se consagrou vice-campeão e faturando a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi (sem quimono), disputado na cidade de Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. O evento considerado um dos maiores torneios da modalidade, foi promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), junto com seus associados.

Esta conquista foi muito importante para o piauiense que no início deste ano entrou um circuito de treinamento fora do Brasil pelo período de 6 meses, para competir em torneios de sua categoria em solo americano. E desde este período, Lívio foi campeão do American Cup; campeão também do San José Open de Jiu-Jitsu, e do Pan-Americano da IBJJF, uma das maiores competições da América latina, e um triunfo para um atleta de Jiu-Jitsu.

Atuando na competição em sua categoria peso-galo (de até 57 kg, o mais leve da modalidade), Lívio Ribeiro venceu suas duas primeiras lutas com esplendor, e enfrentou na final do campeonato um adversário Japonês chamado Nobuhiro Sawada. Durante a luta, Lívio não exitou e nunca baixou sua reta guarda, sempre se posicionando para derrotar o seu oponente, porém, com tanta contenção, a partida encerrou empatada, e a vitória para o asiático que ganhou a medalha de ouro foi decidida pela arbitragem do torneio.

O atleta divulgou em uma de suas redes sociais a emoção pela conquista deste campeonato, e garante que tudo isso foi esforço do seu trabalho e do apoio que sempre obteve de seus amigos e familiares. Agora que se tornou Vice campeão Mundial No Gi IBJJF 2018, o atleta se diz muito motivado para o próximo ano de muitas competições. 

“Estou muito feliz com minha performance, estava indo bem, mas infelizmente a luta terminou empatada e o árbitro deu para meu adversário, queria muito esse título pois já seria meu primeiro mundial de faixa preta, mas tudo serve de aprendizado é sempre no tempo de Deus, estou muito motivado para 2019, e sei que preciso melhorar bastante, por isso vou treinar muito, pode ser até ingratidão minha reclamar com Deus depois de um ano maravilhoso como esse. Obrigado a todos que fizeram meu ano ser muito bom, depois farei uma postagem falando da minha retrospectiva 2018, pois estou voltando para o Brasil, obrigado galera e fiquem com Deus”, disse o atleta em seu perfil do Instagram.

Nascido no Piauí, Lívio Ribeiro (o Galinho) foi revelado pelo projeto social QG da Luta, desenvolvido pelo técnico Major Luiz Oliveira, e revela que volta para o Piauí, com a satisfação de ter concluído uma bela temporada em solo americano. O lutador chegou em Teresina nesta quarta-feira (19), e garante ficar no estado até o mês de fevereiro treinando no projeto social, antes de retornar aos Estados Unidos, e permanecer novamente por mais seis meses.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES