Liverpool massacra United e se mantém na liderança do Inglês

Alisson falha no primeiro tempo, mas estrela de Shaqiri brilha.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Liverpool bombardeou o Manchester United neste domingo. Com 36 finalizações à meta de De Gea, os donos da casa venceram por 3 a 1 e recuperaram a liderança do Campeonato Inglês, que momentaneamente ficou com o City. Os Reds abriram o placar aos 23 minutos de jogo, com Mané - após lindo lançamento do brasileiro Fabinho. Mas a vantagem durou pouco.

Onze minutos depois, Lingard aproveitou falha de Alisson para deixar tudo igual. No segundo tempo, o Liverpool seguiu pressionando e contou com a estrela de Shaqiri para conquistar a vitória. O suíço marcou duas vezes, aos 26 e 34, e acabou com uma seca de oito jogos sem vitória do clube contra o United.

Goleiro mais caro mundo, Alisson quase comprometeu a vitória do Liverpool neste domingo. Quando ainda estava 1 a 0 no placar, o brasileiro falhou em cruzamento de Lukaku e deixou a bola tranquila para Lingard empatar a partida. A estrela de Shaqiri, no entanto, salvou o camisa 13. Com apenas dois minutos em campo, o suíço aproveitou rebote para colocar os Reds de novo à frente no marcador. E 12 minutos depois, aos 34 da segunda etapa, sacramentou a vitória dos donos da casa: Firmino tentou passe de costas para Salah, mas a bola ficou com Shaqiri, que finalizou e contou com o desvio de Darmian para estufar as redes de De Gea.

A vitória do Liverpool não só recolou o clube na liderança do Campeonato Inglês, como também acabou com uma sequência de oito partidas sem vitória dos Reds diante do Manchester United. Com o triunfo, a equipe de Klopp chegou a 45 pontos, um a mais do que o Manchester City. 

Com apenas 26 pontos e o sexto lugar na tabela de classificação, o Manchester United chegou a sua quinta derrota em 17 rodadas. É, até aqui, a pior campanha do clube nos últimos 28 anos no Campeonato Inglês. Mourinho, que deixou Pogba no banco de reservas os 90 minutos de jogo, conquistou 51% dos pontos disputados e tem saldo de gol de 0.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES