A direção do Liverpool decidiu manter “intocado” o espaço de Diogo Jota (1996-2025) nos vestiários de Anfield e do centro de treinamento, segundo o Daily Telegraph. Destaque na conquista da Premier League 2024/2025, o atacante morreu em 3 de julho, junto com o irmão André Silva (2000-2025), em um acidente de carro na Espanha.
Conforme a imprensa inglesa, manter “intocado” o espaço de Diogo Jota nos vestiários do Liverpool serve não só como homenagem, mas também como fonte de motivação para os companheiros de equipe.
O texto do Daily Telegraph diz: “Nenhum jogador do Liverpool se aproximará do local onde Diogo Jota se preparava antes de cada dia de jogo em Anfield. Assim também será no Axa Training Centre, onde um assento vazio ao lado do espaço ocupado por Harvey Elliott se tornará um memorial não planejado, com jogadores e funcionários mantendo uma distância respeitosa”.
O Liverpool dará início hoje (15 de agosto) à sua campanha na Premier League 2025/2026, buscando a defesa do título da temporada anterior. A equipe enfrentará o Bournemouth, em Anfield, às 16h (horário de Brasília).